Carrefour alega ‘falha no sistema’ após morte de funcionário em acidente com empilhadeira
Neste domingo, um acidente com o operador de empilhadeira levou a morte de um funcionário do Carrefour, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a empilhadeira caiu sobre o empregado, Matheus Silva, em um galpão dentro do supermercado, na Marginal Tietê, por volta das 12h.
O Carrefour informou em nota que após o incidente as atividades foram paralisadas, e a empresa prestou atendimento inicial e acionou Corpo de Bombeiros e o SAMU. Confira a nota abaixo.
“É com grande pesar que informamos o falecimento de um colaborador nosso na loja Limão, decorrente de um acidente na área de estoque com uma empilhadeira. O colaborador trabalhava como operador de loja. Imediatamente ao acidente, prestamos o atendimento inicial e acionamos o Corpo de Bombeiros e o SAMU. O acesso à vítima e ao local do acidente ficou restrito à pedido da Polícia para a realização da perícia. Em respeito aos familiares e colegas de trabalho do colaborador, as operações foram suspensas e a loja, fechada neste domingo. Estamos à disposição das autoridades para contribuir com as investigações. Neste momento de imensa dor, estamos em contato com a família, dando todo o suporte necessário e também apoio psicológico.”
Segundo a prima de Matheus, o Carrefour alegou “falha no sistema” após o fechamento do mercado.