CARREGAMENTO CONTRABANDEADO: Polícia Civil apreende 20 mil carteiras de cigarro em Campina Grande
A Polícia Civil da Paraíba apreendeu na tarde dessa quarta-feira, 31, cerca de 20 mil carteiras de cigarros contrabandeados, uma arma de fogo e cinco notebooks, dentre outros objetos. O material foi apreendido no conjunto Acácio Figueiredo, em Campina Grande, no Sítio Pedras D’água, zona rural de Boqueirão, e no sítio Emas, município de Caturité.
A investigação é da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, a partir de uma denúncia apontando comércio ilegal de cigarros na feira central da cidade. Os policiais passaram a monitorar o suspeito e o abordaram no momento em que ele dirigia um veículo. Dentro do carro havia duas caixas contendo os cigarros.
De acordo com o delegado Diego Beltrão, uma parte do produto estava escondida em uma casa no Acácio Figueiredo, e a outra foi encontrada no Sítio Pedras D’água. “Já o revólver apreendido estava no Sítio Emas. A denúncia que recebemos é de que esse suspeito usava essa arma para ameaçar os clientes, durante as cobranças”, disse o delegado.
Na apreensão, que contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e o Núcleo de Homicídio de Queimadas, a Polícia Civil descobriu que os computadores eram utilizados em jogos de azar, o que foi confirmado pelo suspeito preso. Uma caderneta contendo anotações de contabilidade e a quantia de R$ 2.200,00 também foram apreendidas.
O homem preso em flagrante tem 39 anos de idade. A Polícia Civil já tem a identificação de uma segunda pessoa envolvida no contrabando e continua as investigações sobre o caso.