CARTAS PARA O PAPAI NOEL: Apadrinhamento de pedidos, das crianças atendidas pela Semas, até dia 20
As 85 crianças acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social (Semas) de Campina Grande, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em São José da Mata, já finalizaram as cartas para o projeto “Cartinhas para o Papai Noel”. A ação teve início no dia 07 de novembro e será finalizada no dia 20 de dezembro, com a entrega dos presentes no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do mesmo distrito.
Até quarta-feira (06), trinta cartinhas foram apadrinhadas, incluindo as pessoas ligadas à Semas e a comunidade em geral. Entre os pedidos principais estão kits escolares, bonecos (as), maquiagem e carrinhos. Para apadrinhar as cartinhas, basta que as pessoas interessadas procurem o CRAS São José da Mata, localizado na rua Maria da Salete Castro, 98, ou fazer contato por meio do Instagram @crassaojosedamata.pmcg
Juliana Silva, de 10 anos de idade, pediu um kit de material escolar na cartinha que escreveu e contou estar ansiosa para ganhar o presente. “Eu acho que vai me ajudar muito, a minha avó também, que é quem precisa comprar essas coisas. A minha matéria preferida na escola é matemática e eu vou escrever, desenhar e estudar muito com o kit que vou ganhar”, contou a menina.
Pietro Santos, de 11 anos, pediu um urso de pelúcia do Super Mário. “Para mim o Natal é paz e união, e eu vou me reunir com minha família para brincar bastante com o presente. Neste Natal eu vou agradecer a Deus, ganhar muitos presentes e me divertir e comer muito, eu já faço isso aqui no Cras, mas quero fazer mais no Natal,” contou o menino.
Para Sandra Guimarães, psicopedagoga do SCFV, esse momento é muito importante para essas crianças. “Nossa expectativa é que antes do dia 20 nós já tenhamos conseguido todos os padrinhos para as cartas. Na maioria das cartinhas são pedidos simples. São presentes que muitas vezes para a gente são coisas pequenas, mas que para eles é algo grandioso”, afirmou a psicopedagoga.
A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de São José da Mata, Raquel Sousa, reforçou a importância da participação da população com o projeto. “Esse clima de captar padrinhos acaba dando visibilidade aos serviços do Cras, além de que a gente fomenta sonhos e gera expectativa nas crianças para a chegada do Papai Noel com os presentes, alimentando ainda mais o sonho de cada um” concluiu Raquel Sousa.