Cartaxo determina suspensão das aulas da rede municipal, mas garante refeições
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou nesta terça-feira (17) as medidas que a prefeitura irá tomar com relação ao combate e prevenção ao coronavírus na Capital. Nas medidas anunciadas hoje, Cartaxo determinou que as aulas da rede municipal sejam suspensas por um mês: a partir desta quarta-feira (18) até o dia 18 de abril.
Ele, no entanto, garantiu que mesmo sem aula, as crianças das creches e escolas integrais continuarão recebendo as refeições.
“Determinamos que vamos a partir de amanhã fazer com que se suspenda as atividades escolares. Mas não serão férias antecipadas. São 65 mil alunos que vão deixar de circular na cidade a partir de amanhã. Vamos ofertar a todos os alunos das creches e de tempo integral vamos ofertar a alimentação para garantir a segurança alimentar dessas crianças. A gente vai suspender o calendário escolar, mas garantir a segurança alimentar” declarou.
Cartaxo ainda disse que atividades realizadas pela PMJP em espaços públicos, assim como o funcionamento da Bica e Estação Ciências também sofrerão modificações por tempo determinado.
“Decidimos também que espaços públicos como a Bica vamos a partir de amanhã fechar o parque, assim como Estação Ciências, Teatro Ednaldo do Egypto, entre outras ações realizadas em espaço público pela prefeitura. Estamos tomando medidas com pé no chão, equilíbrio e tranquilidade mas acompanhando de perto as necessidades diárias de acrescentar novas medidas” concluiu.