CASA DA CIDADANIA: Diretor executivo revela estudo para implantar aplicativo e diz que até final de 2022 serão 50 unidades na Paraíba

O gerente executivo das Casas da Cidadania, Willian Tejo, esteve nessa quarta (27) no Programa 360º e comentou sobre o serviço de atendimento a população.

As casas da Cidadania foram criadas em 2001 e desde então tem  29 unidades do litoral ao sertão.  Cada unidade tem serviços de vários órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa Privada, em um único ambiente.

Com esses 20 anos de serviço a população, William adianta que a população poderá contar em breve com uma atualização importante do serviço. De acordo com o gerente, já existe uma articulação para garantir mais celeridade e acessibilidade em relação ao serviço: “Já estamos conversando com o Parque Digital para realizar muitos serviços via aplicativo”.

William adianta que alguns serviços, como emissão de RGs ainda terão que passar pelo atendimento presencial, mas que com a ajuda do aplicativo, boa parte do processo já poderia ser facilitada pelo meio digital.  Um dos modelos desse serviço que já está em funcionamento no país é o Poupa Tempo, no estado de São Paulo, que oferece cerca de 60 serviços digitais.

Dentro do cronograma está continuar o aumento das unidade: “Temos essa perspectiva de terminar o primeiro ano da gestão de João Azevedo com 50 unidades em toda Paraíba”. Mas o planejamento não irá parar nas 50 unidades: “Na segunda gestão teremos mais!”.

 

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