CASO DE POLÍCIA: Candidatos são levados para delegacia após ‘bate boca’ em município do sertão paraibano
Na última quarta-feira (04) os candidatos à Prefeitura Municipal de Lastro, no Sertão Paraibano, foram parar na delegacia após causarem uma perseguição em veículos em uma rodovia que fica na cidade. Um dos candidatos acusa o seu adversário de o ter perseguido na companhia de apoiadores.
O candidato Athaíde Gonçalves Diniz afirma que foi perseguido por apoiadores de seus opositores e pelo ex-prefeito e ex-candidato da oposição, Wilmeson Emmanuel Mendes Sarmento. Conforme Athaíde, Wilmeson conduzia um veículo Hilux de propriedade Lincon Bezerra de Abrantes, atual candidato da oposição.
Segundo ele, o veículo Hilux tentou por várias vezes manobras para que ele parasse o seu veículo ou colidisse. Além disso, Athaíde teria sido abordado por apoiadores do candidato ao parar na estrada para dar assistência a outra pessoa, quando foi iniciado um “bate boca”.
Athaíde então afirma ter acionada a Polícia Militar que conseguiu interceptar os veículos no contorno do posto Jácome. A Hilux, no entanto, ao perceber a presença da polícia teria retornado. Os veículos foram vistoriados, mas nada foi encontrado pela polícia.