CEO posta selfie chorando no LinkedIn depois demitir funcionários e viraliza
Wallake diz que tomou uma decisão em fevereiro que acabou levando às demissões. Ele não explicou qual foi essa decisão, mas disse no LinkedIn que planeja contar no futuro.
“Esta será a coisa mais vulnerável que eu vou compartilhar”, escreveu ao lado da foto que mostra lágrimas escorrendo pelo rosto. “Tivemos de demitir alguns de nossos funcionários. Vi muitas demissões nas últimas semanas no LinkedIn. A maioria é devido à economia ou qualquer outro motivo. No nosso caso? Minha culpa.”
Descrevendo as demissões como a “coisa mais difícil” que ele já teve de fazer, Wallake disse que amava seus funcionários e desejava ser “um empresário que era movido apenas pelo dinheiro e não se importava com quem ele machucou ao longo do caminho”.
A publicação não foi vista com bons olhos por todos os usuários. “Que tal usar sua rede para ajudar esses funcionários a encontrar novos empregos, marcando-os e colocando-os no centro das atenções, em vez de reclamar sobre tomar decisões difíceis como líder e postar uma selfie chorando? Este é um dos posts mais insensíveis que eu vi em muito tempo”, escreveu um.
Outros apoiaram Wallake, dizendo que entendiam que demitir pessoas era um processo emocional e elogiaram sua abertura. Isso inclui um de seus ex-funcionários, Noah Smith, que defendeu seu ex-chefe e disse que só gostaria de trabalhar para pessoas como ele.
“Para aqueles que querem me contratar, só estou interessado em trabalhar para pessoas como Braden Wallake, que tem uma visão positiva da vida. Não estou interessado em trabalhar para você se você acha que trabalhar mais horas somente para ganhar mais dinheiro é a maneira mais valiosa de gastar seu tempo.”