Chicote de Ciro Gomes balança em SP e estrala na PB nas costas do já calejado vereador Junio Leandro
No mesmo dia em que repercutiu o vídeo do presidencíavel do PDT Ciro Gomes visivelmente descontrolado, lá em Ribeirão Preto, trocando baixaria com bolsonaristas, mandando os populares tomarem naquele canto e xingando a mãe deles, o novo comandante do PDT da Paraíba, Marcos Ribeiro, indicou que vai punir o vereador de João Pessoa Junio Leandro (PDT) pela grave ofensa de ter sugerido que Ciro retire a pré-candidatura e a legenda apoie o ex-presidente Lula (PT).
O balançado do chicote de Ciro Gomes em São Paulo, pelo visto, estralou também na Paraíba, nas costas do já calejado Junio Leandro, que foi agredido pela Polícia Militar na terça-feira (26), durante o jogo entre Botafogo e Nacional de Patos.
Junio Leandro está coberto de razão. Nessas eleições não há espaço para nenhum erro de estratégia por parte da esquerda sob pena de mais quatro anos de autoritarismo e desgoverno de Jair Bolsonaro (PL). Todos os pré-candidatos deste segmento que não estão conseguindo alavancar suas postulações, como Ciro, deveriam apoiar Lula.
E outra: Ciro não aprende mesmo. Em eleições passadas, o seu temperamento explosivo, agressivo e autoritário lhe custaram caro e lhe fizeram perder muitos votos. No entanto, eleição após eleição, ele não aprende.
E seus correligionários, até aqui na Paraíba, na pessoa do novo presidente, também não.