Chió comemora início de perfuração de 12 poços no interior do estado
No último dia 15 de janeiro o governador João Azevedo (Cidadania) autorizou a perfuração de 12 poços que foram solicitados pelo deputado estadual Chió (Rede). Quatro dos poços serão perfurados em Remígio, quatro na cidade de Esperança e quatro em Arara.
A perfuração dos poços foi conquistada por meio do mandato parlamentar de Chió, através do Ofício 009/2021, que foi enviado à Secretaria Estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, como alternativa emergencial para o desabastecimento de água na região.
Chió comemorou a decisão do governador e afirmou que a perfuratriz já está na cidade de Remígio e a vazão preliminar do primeiro poço já é de 1.200 litros por hora, em uma profundidade de 44 metros. “Os trabalhos tiveram início na manhã dessa quinta-feira (4), em Remígio, e até o momento o primeiro poço já apresenta uma vazão preliminar muito boa. É uma ação emergencial para suprir a necessidade da população”, destacou Chió.
Adutora emergencial
O deputado explicou que há meses o mandato tem realizado um esforço concentrado, diante da situação crítica do desabastecimento de água no Brejo paraibano, e que mais alternativas já estão em andamento, a exemplo da adutora emergencial que interligará o açude Saulo Maia à Estação do ‘guarin’.
“Tenho defendido e levantado a bandeira da chegada das águas do São Francisco no Brejo paraibano. Tenho pautado junto à Secretaria de Recursos Hídricos a realização de um estudo e de um projeto neste sentido. Da mesma forma, já tivemos a garantia do governador quanto à construção de uma adutora emergencial que abastecerá Esperança e Remígio, no enfrentamento deste momento crítico que atravessamos”, antecipou Chió.