‘CHUPETINHA’: Por que Felipe Neto apelidou Nikolas Ferreira
Chamado de “chupetinha” durante sessão da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara dos Deputados, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ganhou o apelido de Felipe Neto — segundo clama o próprio influenciador.
Quando o apelido surgiu?
- Em outubro do ano passado, Felipe Neto gravou um vídeo rebatendo provocações de Nikolas, chamando-o de “chaveirinho da milícia”, “acessório do fascismo” e “chupetinha de genocida”.
- Ontem Felipe Neto usou seu perfil no Twitter para dizer mais uma vez que foi o autor do apelido.
- O youtuber e influenciador digital começou a se referir ao parlamentar com o termo quando ele ainda era candidato ao cargo.
Felipe Neto rebate acusação de homofobia
Incomodado com a situação, Nikolas Ferreira publicou no Twitter que o termo “chupetinha” carregava um significado homofóbico.
Felipe Neto nega: “Se ele alega homofobia, ele que tem que explicar o motivo”. Segundo o youtuber, o termo tenta indicar uma conduta infantil do deputado. Ele ainda postou uma montagem em que Nikolas aparece usando uma chupeta no colo de Jair Bolsonaro (PL).
“Não uso chupeta, uso revólver”
O deputado federal André Janones (Avante-MG) foi responsável pelo xingamento a Nikolas Ferreira (PL-MG) durante sessão da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara dos Deputados. Em nova sessão, realizada hoje, o também deputado Alberto Fraga (PL-DF) fez referência à fala anterior do colega e disse:
Eu não uso chupeta, uso revólver, é pistola.
Alberto Fraga