CHUVAS NO CARNAVAL: Barreira desliza em Olinda e Apac renova alerta para estado de atenção
A região do Grande Recife registra fortes chuvas desde a madrugada desta segunda-feira (06.02). No bairro de Águas Compridas, em Olinda, uma barreira deslizou sobre duas casas na Rua Seis de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e busca por uma pessoa desaparecida no local.
A chuva que atinge o Grande Recife também já desencadeou alagamentos e transtornos no trânsito. Ruas ficaram alagadas em municípios da região metropolitana, como a capital pernambucana, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta de chuvas, elevando o status do aviso para estado de atenção (laranja), quando são esperadas precipitações de moderadas a fortes. O alerta agora é válido até 20h desta segunda-feira (6) para a região metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul. Segundo a agência, as chuvas são causadas pela ação de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que teve início na Mata Sul e depois se deslocou para a Mata Norte e a Região Metropolitana.
De acordo com a Apac, até as 8h40 desta segunda-feira (6), os locais onde mais choveu nas últimas 24 horas foram:
-
- Recife (Santo Amaro) – 106 milímetros
-
- Recife (Torreão) – 102 milímetros
-
- Jaboatão dos Guararapes – 100 milímetros
- Olinda – 97 milímetros
-
- Igarassu – 57 milímetros
-
- Camaragibe- 52 milímetros
- Paulista – 41 milímetros
-
- São Lourenço da Mata – 36 milímetros
- Abreu e Lima – 34 milímetros