Cícero estipula data para entrega do 1º hospital público veterinário de JP

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) previu, na manhã desta terça-feira (14), que até o final de maio do próximo ano João Pessoa estará ganhado o primeiro hospital público veterinário de sua história.

Nesta terça-feira, Cícero Lucena vistoriou o andamento das obras do hospital que está sendo construído no Bairro dos Estados, e atestou o ritmo acelerado dos trabalhos coordenados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Como forma de rede de proteção da gestão municipal no cuidado com a causa animal, o prefeito destacou que, além da construção do hospital, João Pessoa já dispõe de Clínica do PetCentro de Zoonoses e o Castramóvel.

“MUITO FELIZ, PORQUE JOÃO PESSOA, NO SEU OBJETIVO DE TER UMA CIDADE COM QUALIDADE DE VIDA, SE PREOCUPA COM VÁRIOS ITENS QUE SÃO IMPORTANTES PARA ATINGIRMOS ESSE OBJETIVO. SEM DÚVIDA NENHUMA O CUIDAR DOS PETS É ALGO QUE VAI MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS TAMBÉM. ENTÃO, ESSE HOSPITAL SOMADO AO ZOONOSES, A CLÍNICA DO PET, AO CASTRAMÓVEL, VAMOS TER UMA COBERTURA PLENA NA CIDADE, QUE JÁ ESTÁ SE TORNANDO UMA REFERÊNCIA NACIONAL EM TERMOS DO CUIDADO COM OS PETS”, DISSE O PREFEITO.

Em uma área de 2 mil metros quadrados, homens e máquinas vão dando forma a um sonho da população da Capital, de contar com uma assistência especializada para os pets.

Depois de pronta, a estrutura vai contar com seis consultórios, dois postos de enfermagem, dois centros cirúrgicos, sala de raio X, sala de laudos, farmácia, duas salas de recuperação e isolamento, sala de triagem, laboratório, central de gás, rouparia, necrotério e estacionamento.

“A obra está dentro do seu cronograma, a previsão é que a gente termine entre os meses de abril e maio de 2024. A Secretaria de Meio Ambiente já está se mobilizando para providenciar os equipamentos, os instrumentos, toda a parte de mobília interna, para que possa funcionar e iniciar juntamente com a conclusão das obras”, explicou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.

O hospital veterinário será administrado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), com um custo operacional estimado em R$ 300 mil por parte da Prefeitura de João Pessoa. A expectativa é de que sejam realizados cerca de mil atendimentos mensais e três mil procedimentos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo