Cícero Lucena assina ordem de serviço para construção de 80 apartamentos em comunidade quilombola

“Para mim é motivo de alegria retornar a esta comunidade. Desde a primeira vez que visitei, me senti responsável de apresentar uma solução para melhorar a vida dos moradores. Um gestor precisa ter sensibilidade e resolver os problemas das pessoas como se fossem os nossos. Hoje foi dado o primeiro passo para a retomada da qualidade de vida para essas pessoas”, afirmou Cícero Lucena.

A secretária municipal da Habitação (Semhab), Socorro Gadelha, afirmou que o terreno foi cedido pela Prefeitura e alocou recursos próprios para viabilizar a obra. “Os apartamentos vão ser construídos no local onde eles já estão alocados, com área de lazer. A obra deve começar até 15 de janeiro pela necessidade de que todos sejam realocados e recebam o auxílio moradia enquanto a obra é feita”, explicou.

Simone Teixeira, de 36 anos, agradeceu à gestão por receber a demanda e estender a mão aos mais carentes. “Estamos em uma luta muito grande. Ocupamos este terreno há cinco anos e foi muito sofrimento, muita chuva, perdemos pessoas, mas nossa causa foi abraçada e agora temos a melhor resposta, o cumprimento da promessa que nos foi feita e a realização do nosso sonho”, afirmou.

Outra moradora do local é Maria do Livramento Medeiros, de 51 anos. “Estou muito alegre, muito feliz, pois agora vou conseguir minha casa, que é o que eu mais quero. Hoje eu vivo em um barraco e serei muito mais feliz quando receber a minha casa”, afirmou.

Estiveram presentes o vereador Rinaldo Maranhão; o secretário municipal da Comunicação (Secom), Marcos Vinícius; o secretário executivo da Habitação (Semhab), Beto Pirulito; entre outros auxiliares da gestão municipal.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo