CMJP entrega Título de Cidadão Pessoense ao prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo
Vereador Renato Martins (Avante) foi o autor da propositura
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (09), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao prefeito da cidade de Cabedelo, Vitor Hugo Peixoto Castelliano (Avante). A solenidade reuniu amigos e familiares do homenageado e foi proposta pelo vereador Renato Martins (Avante).
O parlamentar falou sobre as motivações para entrega da honraria. “A inspiração foi tirada de uma gestão exitosa em Cabedelo, que era uma cidade estigmatizada como rica, mas maltratada, precarizada nos serviços públicos, e isso já estava muito cristalizado na cultura de toda região metropolitana. Veio Vitor Hugo e avançou, e esse avanço é consolidado em todas as áreas, e cada uma dessas áreas também impacta a vida dos pessoenses. Um serviço público de qualidade em Cabedelo faz com que a demanda não seja acoplada a já existente em João Pessoa, e isso vale para emprego, segurança, saúde, educação e ação social, de maneira que o exemplo que o prefeito Vitor Hugo deixa, e esse case de sucesso que ele representa e carrega na biografia pessoal, mais do que nos autorizam a torná-lo um cidadão pessoense de fato e de direito”, afirmou.
Tânia Castelliano, mãe do homenageado, disse que o dia era de grande alegria e emoção para toda a família. “Esta homenagem não é apenas o reconhecimento pela sua dedicação, liderança e contribuição à sociedade, mas também o reflexo da pessoa íntegra, visionária e comprometida que ele é. João Pessoa o acolhe oficialmente como cidadão, assim como sempre foi acolhido por aqueles que tiveram a honra de conhecer e ser impactado pelo seu trabalho e caráter”, acrescentou.
Edvaldo Neto, vice-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, afirmou que Vitor Hugo transformou a cidade em um município de orgulho. “Nós cabedelenses hoje temos orgulho de dizer que somos de Cabedelo, e isso é graças a gestão de Vitor Hugo. Ele conseguiu transpassar a cidade de Cabedelo das páginas policiais para as páginas de muito orgulho, de obras estruturantes, investimentos sociais. Tenho certeza que essa honraria entregue é mais um indicativo de que ele está no caminho certo”, destacou.
“Vitor Hugo fez uma transformação, fez a cidade de Cabedelo ser vista não apenas pelos paraibanos litorâneos, mas sim por todos os brasileiros. Ele merece o Título de Cidadão Pessoense, paraibano e todos os títulos que a vida tenha para lhe dar”, pontuou Moca Medeiros, representante do PDT.
O vereador Junio Leandro (PDT) disse que quem tem a oportunidade de conhecer Vitor Hugo como pessoa sabe o ser humano que ele é. “Ele está sempre animado, nada o abala, e está mais do que na hora dele emprestar a sua habilidade e dedicação, que vão ficar marcadas na história de Cabedelo, à Paraíba. O estado clama por um jovem dedicado para ajudar os outros municípios. Precisamos de renovação, e essa renovação eu enxergo em Vitor Hugo”, colocou.
O homenageado, que é natural do Rio de Janeiro – RJ, Vitor Hugo Castelliano, falou do sentimento em receber o Título de Cidadão Pessoense. “O sentimento é de muita alegria, é um sonho realizado saber que todo o serviço prestado, nesses quase sete anos de mandato, reflete muito na capital. Aproveito a oportunidade para agradecer imensamente a todos os vereadores que aprovaram esse Título, estou muito feliz por esse reconhecimento. Agora, estou para contribuir como filho da capital”, concluiu.
Participaram ainda da sessão solene os vereadores Chico do Sindicato (Avante), Marcos Bandeira (Avante) e Dr. Luís Flávio (Avante); Rougger Guerra, secretário do Procon municipal; Salvo Salvador, secretário de relações institucionais da prefeitura de Patos;