Coach brasileira causa polêmica ao afirmar que racismo é algo natural, ‘Sempre vai existir’
Na última quinta-feira(04) a coach Luisa Nunes Brasil causou uma grande polêmica ao afirmar em um vídeo em suas redes sociais que o racismo seria algo natural e um instinto de defesa da população em relação aos negros. “Racismo sempre vai existir enquanto a maioria dos crimes for causada pela população negra.”, afirmou a influenciadora.
Uma das pessoas que reagiu ao comentário feito por Luisa foi o ator Armando Babaioff. Por meio de sua conta no Twitter o ator escreveu uma mensagem afirmando que aquilo que Luisa falou não era burrice ou ignorância, mas racismo. “Luisa Nunes Brasil, a que ironicamente carrega a pátria no sobrenome. Não é burrice, não é ignorância, não é natural, não é instinto, não é falta de informação, é racismo” escreveu Armando.
Após a polêmica em torno de sua fala a coach rebateu as acusações de que seria racista afirmando que a sua publicação teria sido tirada de contexto. “Os meus stories foram cortados e repostados soltos. Eu os deletei porque fui muito infeliz no jeito que falei. Não sou racista e não defendo movimentos racistas. Luto para que mulheres sejam mais felizes no seu dia a dia, que crianças tenham futuros mais promissores e que homens façam mais nesse mundo. Um mundo onde há diferença entre seres humanos por causa da cor de pele deles não é o mundo que eu luto para ajudar a construir. Se você me ouviu em algum outro canal e se ofendeu eu re peço desculpas. Não foi minha intenção”, afirmou a influenciadora.
Veja logo abaixo o tweet de Armando Babaioff. Na mensagem ele responde a coach e exibe o vídeo com a fala de Luisa que originou toda a polêmica nas redes sociais.
Luisa Nunes Brasil, a que ironicamente carrega a pátria no sobrenome. Não é burrice, não é ignorância, não é natural, não é instinto, não é falta de informação, é racismo.
pic.twitter.com/hdT57EaODY— Armando Babaioff (@babaioff) June 4, 2020