COLAPSO TOTAL: Deputado Chió diz que crise hídrica no Brejo será solucionada com acesso a transposição e pede mobilização entre deputados e senadores

O deputado Chió esteve nessa quinta (30) no Programa 360º. O parlamentar destacou o enfrentamento e soluções para a grave crise hídrica que colocou o Brejo Paraibano sob situação de calamidade.

“Brejo significa local onde tem muita água, acho que por sempre entender que aquela região tem água, ao longo do tempo não nos preocupamos com a criação de mananciais para ao abastecimento”, comenta Chió. O deputado diz que vários fatores levaram o abastecimento de água a um momento crítico: “Foi a falta de chuvas, crescimento da população, o aumento da temperatura da terra, não é uma coisa só”.

Sua atuação parlamentar é focada em atender a segurança da população e que sempre está em contato com o executivo, mas que não cabe só ao governador agir em prol do Brejo: “Temos que articular entre os deputados federais e senadores, para socorrer o Brejo, para trazer recursos e resolver esse problema”.

Uma solução eficaz e a curto prazo seria trazer água de Campina Grande para o Brejo: “A alternativa seria estender a transposição do São Francisco e fazer uma adutora para chegar no mínimo até Solânea”. O deputado avalia que a obra necessitaria de R$500 milhões.

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar