Com a imagem mais arranhada do que disco de vinil, Luciene Fofinha é atualmente a pior cabo eleitoral de Bayeux
Que a gestão da prefeita Luciene Fofinha, em Bayeux, vem sendo marcada por uma série de problemas, entre eles os constantes atrasos com os salários dos servidores, a falta de investimentos em obras públicas e a péssima qualidade dos serviços prestados à população, não é novidade para ninguém. Novidade e surpresa é quem ainda aposta no apoio da prefeita e o seu grupo político para tentar algum sucesso na vida política na Terra do Caranguejo.
Além de todos os problemas na cidade e dos pedidos de afastamento da prefeita do cargo tanto pela Câmara Municipal como pela justiça eleitoral, um fato novo chamou atenção no noticiário paraibano desta terça-feira (27): o alto valor gasto com a locação de veículos. Segundo dados do Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), a Prefeitura já desembolsou R$ 4,5 milhões com essa finalidade desde janeiro de 2021.
Com esse valor, seria possível comprar 45 carros 0 km avaliados em R$ 100 mil cada, renovando completamente a frota municipal e gerando economia a longo prazo. No entanto, a prefeita prefere continuar com a locação, onerando os cofres públicos e deixando a cidade à mercê de empresas terceirizadas.
Falta planejamento e gestão por parte da administração municipal, que opta por soluções paliativas e onerosas em vez de investir em soluções definitivas. Aliás, virou uma marca da gestão Fofinhos o desperdício de dinheiro público e a falta de planejamento, gastando mês a mês mais do que a prefeitura arrecada.
Enquanto a prefeita gasta milhões em locação de carros e tem várias licitações contestadas e dasaprovadas pelo TCE como a do lixo, a população de Bayeux sofre com problemas crônicos como: salários atrasados; obras paralisadas e nenhuma sendo feita com recursos próprios do caixa da prefeitura, além da péssima infraestrutura numa cidade que ostenta o fato de ter o maior aeroporto do estado da Paraíba, o Castro Pinto, com ruas esburacadas e sem iluminação, dentre outros problemas. O IPAM, instituto de aposentados e pensionistas do município, está totalmente deficitário, já que a gestão não repassa recursos para o órgão, segundo relatório recente do TCE.
A gestão de Fofinha também é marcada por traições políticas e pela falta de apoio popular. A prefeita já trocou de partido mais vezes do que um camaleão troca de cor, o que demonstra sua falta de palavra e compromisso com seus aliados. Na conta de traídos por ela estão: Veneziano, Efraim Filho, Aguinaldo e Daniella Ribeiro e Damião Feliciano. Todos mandaram recursos para a cidade, mas foram facilmente traídos pela prefeita.
Nos bastidores da política, Fofinha e o seu marido, Mizael Martinho, o Fofinho, são conhecidos por serem péssimos cabos eleitorais. Na última eleição estadual, apoiaram o governador João Azevêdo (PSB), que obteve o terceiro lugar em Bayeux.
Atribuem o fato da prefeita Luciene ter a imagem mais arranhada do que disco de vinil em sebo cultural, e a sua rejeição nas alturas, como principal motivo de Tacyana Leitão não conseguir decolar na sua pré-candidatura a prefeita da cidade.