Com reajuste de 9% no valor do botijão de gás em setembro, sindicato acredita que preço do produto deverá sofrer novo reajuste em outubro
Na próxima terça-feira(01) entrará em vigor o reajuste no valor do botijão de gás de cozinha. O reajuste será de 9%, mas segundo o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba, Marcos Antônio Bezerra, há uma previsão de que em outubro aconteça um novo aumento no preço do produto.
Caso se confirme, este será o sexto aumento no preço do botijão de gás apenas em 2020. Marcos Antônio explicou que o reajuste nesse mês de setembro variará entre 8% e 9% , pois depende do valor praticado pelas revendedoras, mas que ele ocorre por causa do dissídio coletivo dos trabalhadores do setor e por causa do reajuste do preço cobrado pela Petrobras pelo produto.
Com o aumento o preço do botijão poderá chegar a 90 reais na Paraíba, dependendo da revendedora. “A prospecção que nos mostra é que ainda terá um outro aumento em setembro, mas não temos data e nem o percentual”, afirmou Marcos Antônio explicando que estes reajustes são feitos baseados no valor do barril de petróleo.