Comandante da Guarda Civil de Conde é executado e polícia suspeita que marido traído encomendou crime

O comandante da Guarda Civil de Conde, na região metropolitana de João Pessoa, foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (20). O caso foi registrado na avenida Cabo Branco, no bairro de mesmo nome, orla da cidade. Equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas e o local isolado até a chegada da Polícia Civil.

De acordo com o Tenente Thierry, do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, as guarnições faziam rondas pelo local quando foram acionadas por moradores que denunciaram os disparos. A vítima foi identificada como Sérgio Carneiro da Silva. Ele ainda chegou a bater o carro que conduzia com um poste após os disparos.

CRIME PASSIONAL ?

Um dos policiais que está a frente da investigação revelou para a imprensa que a execução pode ter sido motivada por questões de ciúme. “Um parente do morto disse que ele pode ter sido executado a mando de um marido que teria perdido a esposa para ele”. O mesmo policial revelou que ele estava namorando uma colega de trabalho da prefeitura que deixou o marido por ele.

Ainda segundo as primeiras informações, Sérgio estaria ao lado de uma amiga, que não se feriu. O crime teria sido praticado por uma dupla armada, que fugiu após os disparos. Até a publicação desta matéria não haviam informações sobre a prisão dos suspeitos.

Por meio de nota, a prefeitura se pronunciou nas redes sociais e lamentou a perda. Confira na íntegra:

“Com profundo pesar que a Prefeitura de Conde lamenta o falecimento do Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro, ocorrido na noite desta quarta-feira, dia 19 de outubro.

Um profissional exemplar, querido e respeitado por todos os colegas de trabalho. Diante de tamanha perda, manifestamos nossos sentimentos a todos os amigos e familiares e decreta Luto Oficial de três dias no município.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo