COMBATE AO CRIME: PF deflagra Operação Pacificação IV e cumpre mandados de busca e apreensão na PB

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 04, a Operação PACIFICAÇÃO IV, com objetivo combater associação criminosa dedicada a realização de roubos à Agências dos Correios.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Santa Rita, tendo contado com a participação de 15 policiais federais. A ordem foi expedida pelo juiz Federal da Vara de João Pessoa.

Só neste ano, a Polícia Federal na Paraíba já realizou oito operações visando desmantelar organizações criminosas voltadas à prática de roubos e furtos contra os Correios.

Entenda o caso

Na data de 23.08.2019, por volta das 12:20 da manhã, uma dupla de criminosos assaltou a Agência dos Correios de Água Fria, no bairro do Cristo Redentor, na cidade de João Pessoa/PB. Na fuga, os ladrões foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar, houve uma troca de tiros e neste confronto a pessoa de José Manoel foi baleado e preso, tendo sido trazido à Polícia Federal onde foi lavrado o procedimento. Seu comparsa, ainda não identificado, teria fugido com os valores subtraídos.

Crimes investigados

Os investigados responderão pelo(s) crime(s) de roubo qualificado e tentativa de latrocínio, previsto(s) no(s) Art. 157, §2º, II e V, §3º, II, c/c art. 14, II, ambos do Código Penal Brasileiro.

Nome da operação

O nome da operação faz alusão aos efeitos benéficos da atuação do Estado, por intermédio da Polícia Federal, na investigação e elucidação de crimes patrimoniais violentos contra as Agências dos Correios.

Ascom-PF

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo