Complexo Hospitalar de Patos chega na capacidade máxima em UTIs para Covid-19

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19 do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, atingiu os 100% nesta sexta-feira (11).

Além disso, os novos casos de pessoas contaminadas por coronavírus também lotam as enfermarias do hospital. Das 19 enfermarias clínicas disponíveis, 17 estão com pacientes com Covid-19, o que representa 80% de ocupação do setor

Nos próximos dez dias o hospital espera abrir mais seis leitos de UTIs. Entretanto, de acordo com o diretor do Complexo, Francisco Guedes, enquanto isso não acontece os pacientes terão que ser atendidos em outras cidades.

“Infelizmente, chegamos a 100% de nossa capacidade de UTI Covid e pacientes que precisem de cuidados intensivos terão que ser atendidos em outras unidades referência da rede de saúde, porque só poderemos receber novos pacientes quando houver uma vacância na UTI, seja por alta ou por óbito”, lamentou.

Um dos hospitais de referência da rede pública estadual para casos de coronavírus no sertão paraibano, o CHRDJC nunca tinha atingido sua capacidade máxima, o que aconteceu hoje.

O Complexo tem, atualmente, 20 leitos de UTI Covid e está com 19 leitos de Enfermaria Clínica no isolamento. Nos próximos dias, a unidade ampliará sua capacidade de atendimento na Terapia Intensiva para casos de coronavirus para mais seis leitos, totalizando 26 leitos de UTI Covid.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo