COMPRA DE VOTOS: Câmera de segurança flagra momento em que prefeito de Conceicão estaria dando dinheiro a eleitores
Um vídeo do prefeito reeleito de Conceição, Samuel Lacerda (Solidariedade), nas Eleições Municipais de 2024, está circulando nas redes sociais e levanta suspeitas de compra de votos. As imagens, capturadas por uma câmera de segurança, mostram uma suposta negociação ocorrendo na casa de uma eleitora no dia 2 de outubro, poucos dias antes da eleição.
Após a divulgação do vídeo, a Justiça Eleitoral recebeu uma denúncia, acompanhada das imagens, junto com um pedido de busca e apreensão feito pelo candidato rival, Luan Ferreira (PSB).
O juiz Thiago S. Rabelo determinou que a Polícia Civil investigue o possível crime de compra de votos. Segundo a denúncia, Maria Nilda Virgulino da Costa também estaria envolvida no esquema.
Embora as imagens mostrem a entrega de cédulas de R$ 100 à proprietária da casa, o juiz afirmou que não foi possível confirmar o conteúdo das conversas nem concluir se houve crime. “Os documentos apresentados não são suficientes para convencer este magistrado sobre a veracidade dos fatos, e a prova não é conclusiva”, declarou, ao negar o pedido de busca e apreensão.