‘CONFIO EM DEUS E NA JUSTIÇA’: Prefeita de Conde diz que democracia tem que ser respeitada e condena uso de ‘artifícios’ em pedido de cassação

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, comentou sobre o pedido de cassação da sua gestão no Programa 360º nessa sexta (22).

A decisão monocrática impetrada nessa quinta (21) e pegou a cidade de surpresa. O teor da decisão judicial cassava o mandato de Karla e de seu vice e colocava o segundo lugar nas últimas eleições municipais na prefeitura. A ex-prefeita e candidata derrotada Márcia Lucena chegou a ir à Câmara Municipal com a decisão impressa, mas não adiantou.

Karla disse que em nenhum momento teme pelo seu mandato e que sempre teve a consciência tranquila. O que causou certa estranheza foi a decisão da juíza de convocar a assumir o município a segunda colocada, prática ultrapassada desde 2015, após reforma eleitoral.

A prefeita agradeceu o apoio da população condense, que de maneira espontânea foi à praça mostrar que a escolha democrática deveria ser respeitada: “Não se pode brincar com o destino de uma cidade”. A gestora disse que quer continuar trabalhando e adiantou que no aniversário da cidade (dia 18) será entregue o Mercado de Artesanato, a praça e será assinada a ordem de serviço da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Ainda durante sua participação no programa a prefeita condenou o uso de artifícios para tirar um gestor eleito de maneira constitucional: “Não se pode usar tapetão para derrubar um prefeito”. Karla se mostrou otimista e diz confiar na justiça e em Deus.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo