CRISE HÍDRICA EM SOUSA: Gilbertão diz que ‘torneiras secas’ serão apenas uma lembrança em sua gestão

Um açude cheio e torneiras secas. Esse cenário controverso acontece na cidade de Sousa, sertão da Paraíba. O fornecimento de água é municipalizada e mesmo contando com o açude São Gonçalo sangrando, o racionamento na cidade fornece água nas casas em apenas um dia por semana.

O pré candidato  a prefeito Gilbertão (União Brasi), questiona a necessidade de manter a cidade em uma situação tão desfavorável: “Nossa população não consegue ter acesso a esse item básico. A cidade sofre com a constante falta de água, trazendo transtornos no dia a dia do sousense”, declarou Gilberto Sarmento em uma de suas postagens nas redes sociais. Para ele, a atual gestão municipal tem sido negligente ao lidar com essa questão vital para a qualidade de vida da população.

Por meio de suas redes sociais, o médico e líder político tem levantado a bandeira da falta de acesso à água como uma das principais preocupações em sua plataforma política. Para o pré-candidato, as torneiras secas representam um presente amargo que precisa ser transformado:  “Torneiras secas serão apenas uma lembrança do nosso presente amargo. O futuro é logo ali”, afirmou Sarmento, reforçando seu compromisso em enfrentar a crise hídrica e garantir o acesso regular à água para todos os moradores de Sousa, caso seja eleito prefeito.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo