CRISE HÍDRICA NO BREJO: Dra Jane Panta defende extensão da transposição e diz que população não tem condições de comprar água

A deputada estadual, Dra Jane Panta, esteve nessa quarta (06) no Programa 360º e se mostrou preocupada com a situação de calamidade no Brejo Paraibano.

A deputada defendeu que a falta de água em cidades como Solânea e Bananeiras tem que ter uma ação conjunta entre estado e municípios. Dra Jane esteve no brejo durante o último final de semana e disse ter ficado de coração partido quando uma moradora revelou que estão tendo que comprar água para suprir as necessidades da casa: “Com a energia no preço que está, com o gás no preço que está, a população, que ganha um salário mínimo, ou até menos, não tem condições de comprar água”.

Dra. Jane disse que uma das medidas é a extensão da Transposição do Rio São Francisco para a região e pretende unir forças para resolver o problema de forma imediata.

Pandemia em Santa Rita

A deputada, que também é médica, atuou ativamente no combate a pandemia do covid-19. Tanto Jane, quanto seu esposo, prefeito de Santa Rita, Emerson Panta estiveram à frente de campanhas de vacinação. Os dois atuaram nos “corujões” da vacinção, quando a cidade de Santa Rita promoveu a vacinação por 24h.

Jane relembra que a cidade de Santa Rita foi uma das mais afetadas no ínicio da pandemia, com alto número de vítimas fatais: “Tivemos que ir de carro de som pedir para a população ficar em casa, é muito difícil dizer para o cidadão ficar em casa, mas tivemos que tomar essa decisão para combater esse problema sanitário”.

Uma das atitudes foi de confeccionar máscaras e distribuir com a população: “Fechamos um acordo com a Narciso, compramos as máscaras deles, mas em contra partida as costureiras deveriam ser da cidade para garantir que a economia deveria continuar girando”.

 

 

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar