Grendene sugeriu que empregados doassem a própria cesta básica para vítimas das chuvas no RS

A coluna recebeu mensagem da empresa Grendene enviada para seus funcionários esta semana que perguntava se os empregados queriam doar itens de sua própria cesta básica para as vítimas da chuva.

A mensagem dizia o seguinte: “Neste momento difícil, onde passamos pela pior tragédia de nossa história, que tal doar os itens da sua cesta básica para as pessoas que mais precisam agora?”

No corpo do e-mail, ainda dizia que o ponto de coleta era no “almoxarifado” e, ao final, “junte-se a nós e faça a sua parte”.

Já publicamente, a empresa divulgou mensagem em que o card dizia que “nossa equipe está verificando quais são as melhores medidas para este momento”.

Já no post, o texto informava: “Nossas raízes estão no RS e sempre caminhamos lado a lado com o povo gaúcho. Neste momento de grande comoção, nossa equipe está empenhada em buscar as medidas cabíveis”.

Nenhuma medida, porém, foi anunciada. Apenas ocorreu a convocação para doação dos funcionários.

Questionada, a Grendene disse que não iria comentar o e-mail com o pedido. A empresa enviou uma nota informando que as ações da empresa em relação à tragédia.

Listou o envio de: duas carretas com 50 mil litros de água mineral; milhares de pares de calçados das marcas Grendene e de camisetas, meias infantis e toalhas;⁠ apoio logístico no envio de doações de fornecedores e clientes de outros estados; ponto de coleta de doações em todas as unidades para arrecadação de itens básicos e de maior necessidade no momento (cestas básicas, kits de higiene, alimentos não perecíveis e roupas de cama) e disse que o RH está em contato com todos os funcionários atingidos localmente para apoiá-los da maneira mais adequada no momento.

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