DESTAQUES DO EXPRESSO: Anvisa formula lista de recomendações para vacinação de crianças, Wilson Filho comemora fim de impasse com segurança pública e mafioso é preso após ser flagrado pelo Google Street View

Os Destaques do Expresso dessa quinta (06) traz que após o Ministério da Saúde liberar a vacinação infantil no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) listou 17 recomendações para evitar erros na aplicação das doses contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Na série de sugestões, estão incluídos o uso de um ambiente exclusivo para esta faixa etária e o treinamento completo das equipes de saúde. A formulação da dose pediátrica equivale a um terço da usada em pessoas com mais de 12 anos, e o frasco é da cor laranja.
 Segundo a Anvisa, “a grande maioria dos eventos adversos pós-vacinação é decorrente da administração do produto errado à faixa etária, da dose inadequada e da preparação errônea do produto”. A agência recomendou que a vacinação de crianças seja feita em um ambiente separado da imunização dos adultos e que não sejam aproveitadas outras salas, mesmo que pediátricas.

O deputado Wilson Filho (PTB), sempre apostou na solução do impasse entre entidades que representam as forças de segurança e a gestão estadual. Wilson comemorou a resolução do impasse e já tinha se pronunciado, dizendo que “os agentes de segurança perceberão quem quer solucionar o problema e quem quer criar o caos”. Segundo Wilson, o estado conseguiu “apresentar a solução para um problema que não causou”.

E agora uma história que parece saída de filme, mas que aconteceu. Considerado um dos fugitivos mais procurados pela polícia italiana, Gioacchino Gammino, membro da máfia foi rastreado e detido na Espanha, após ser visto em uma imagem no Google Street View.

Foragido há 20 anos, Gammino vive na cidade espanhola perto de Madri e é conhecido por Manuel. Lá, ele se casou e trabalhava como chef, além de ser dono de uma loja de frutas e vegetais. Ao longo dos anos, a polícia siciliana realizou várias investigações em sua busca pelo criminoso de 61 anos. Inclusive, um mandado de prisão europeu foi emitido em 2014.

No entanto, o fugitivo só foi localizado na Espanha, graças a uma imagem do Google Street View, que confirmou seu paradeiro. A ferramenta capturou a imagem de dois homens conversando do lado de fora de uma loja de frutas e vegetais. A confirmação veio quando procuraram a loja de frutas no Facebook e puderam constatar que era de Gammino.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo