DE VOLTA AO PT: Ricardo Coutinho diz que Cartaxo volta para fortalecer partido e ex-prefeito revela apoio irrestrito a Lula
O ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo anunciou sua filiação Partido dos Trabalhadores nesta quinta-feira (16).
Cartaxo se filiou ao PT de tarde e de noite já avisou que recebeu convite para disputar as eleições de 2022 como governador. Tentando manter o tom conciliatório, disse que buscará o consenso na legenda e aliança com outros partidos para viabilizar seu nome.
“O primeiro passo foi dado. Volto como militante, agora o segundo passo é a discussão interna, respeitando as posições e tendo a capacidade de ouvir de debater, buscar o consenso e em cima disso também abrir um dialogo com os outros partidos também”, defendeu.
Cartaxo fez questão de pôr fim às divergências com Ricardo Coutinho, ex-governador e forte opositor da sua gestão em João Pessoa, também filiado ao PT e possível candidato a senador.
“Estou voltando ao PT com a compreensão como um todo, dos filiados , lideranças, com sentimento de militância buscar somar e superar as divergências politicas, olhar para o futuro, construir a Paraíba e o Brasil melhor”, declarou.
Lula presidente
Cartaxo defendeu que o ex-presidente Lula é a única saída para o país, combatendo a fome, desigualdade e desemprego.
“Acredito que estamos vivenciando um momento histórico no Brasil, as eleições do próximo ano serão um divisor de águas e dentro dessa compreensão acredito que somente Lula tem a capacidade de vencer a fome, a miséria, a pobreza, o desemprego e tem a capacidade de melhorar a vida do povo, porque já fez isso quando presidente da República. É o momento da gente mudar o Brasil e a Paraíba. Dentro dessa compreensão, estamos retornando ao PT com tranquilidade, com o coração sereno, muito felizes. Com a disposição de um militante, agora com experiência muito importante de 8 anos como gestor da capital”, disse ainda.