DEBATE EM SANTA RITA: Candidatos a prefeitura colocam projetos à prova durante embate na rádio

Os candidatos estiveram no debate promovido pela Rádio Arapuan e debateram propostas para a cidade. 

A cidade de Santa Rita pode avaliar seus candidatos a prefeitura nesta sexta (29). Os candidatos estiveram no debate promovido pela Rádio Arapuan e debateram propostas para a cidade.

Debatem Vanda de Olavo (DEM), Zé Paulo (PTB), Adones (Solidariedade), Dr. Emerson Panta (PP), Cidadão (PCdoB), Dra. Joelma (Republicanos), Quinto Filho de Marcus Odilon (PSC), Nicola (MDB) e Professor Valdir (PSOL).

Panta, atual prefeito, declarou que a cidade de Santa Rita não pode ser ‘dividida’ entre Zona Rural e Zona Urbana, mas que todas as ações trazem crescimento para a população: “Estimulamos o comércio através do pagamento em dia, não só dos servidores, mas também dos fornecedores. Temos quase R$130 mil por mês pagos a agricultura familiar para a merenda escolar”.

Entre as  ações  na área de saúde, Quinto prometeu criar policlínicas municipais e pagar o salário dos médicos de acordo com os planos de saúde.

Major Neto também anunciou a implantação de câmeras nas principais ruas como forma de coibir a violência no município. “Na nossa gestão teremos uma central de videomonitoramento para acompanhar e garantir a segurança na nossa cidade”, destacou.

Cidadão propôs um projeto de irrigação para toda o setor de agricultura. Segundo ele, o produtor vai, no seu governo, fornecer toda a merenda escolar da área rural e urbana. “Vamos distribuir kits de irrigação para todos os produtores”, disse Cidadão, caso seja eleito prefeito.

Adonis citou que a cidade precisa ter um aplicativo que possibilite que a população marque de casa as consultas que precisa.

A candidata Vanda de Olavo destacou que a cidade precisa focar na juventude: ‘Precisamos ocupar as mentes deles, para ocupar a mente deles”.

Professor Valdir disse que tem como projeto priorizar o servidor público e propôs um novo concurso para reforçar a educação.

Zé Paulo falou sobre um projeto ambicioso para  a geração de emprego e renda, compra de lotes para doar ao empresariado e trazer mais empregos para a cidade.

A Dr. Joelma disse que como médica e mulher quer trazer melhor atendimento nos postos de saúde e garantir o acesso à saúde para as mulheres.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo