DEPRESSÃO PÓS PARTO: Mãe que abandonou recém nascida em rua de Campina Grande disse estar arrependida
A mãe da recém-nascida abandonada em Campina Grande, na Paraíba, nesta segunda-feira (13), se apresentou ao Conselho Tutelar. De acordo com o órgão, a jovem de 20 anos estava sozinha quando compareceu ao Conselho na manhã desta terça (14). Ela foi encaminhada para a Vara da Infância e Juventude da cidade para prestar esclarecimentos.
Segundo informações do conselheiro tutelar Cristiano Amorim, que acompanha o caso, a mãe da bebê estava muito abalada. “Ela relatou estar se sentindo culpada, arrependida e que a decisão de deixar a criança na calçada foi impensada. Ela estava chorando muito”. Ainda conforme o conselheiro, a jovem apresentava sintomas semelhantes aos de depressão pós-parto.
A mãe da criança deve ser acolhida pela equipe de profissionais da Vara da Infância e Juventude de Campina Grande. “Agora, essa mãe precisa de atendimento e acompanhamento psicológico”, disse Cristiano.
A menina abandonada tem 20 dias e foi encaminhada para uma casa de acolhimento, onde ficará à disposição da Justiça. Ela não tinha sinais de maus-tratos e foi encontrada por moradores do bairro Araxá. Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM) que viram um veículo se aproximando e deixando algo no local.