Deputada Jane Panta destaca ação de vacinação contra a Covid-19 em Santa Rita: “fizemos história”

O município de Santa Rita, sob comando do prefeito Emerson Panta, realizou durante essa semana um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir dos 28 anos. Intitulada de “Vacina Santa Rita 24h sem parar”, a ação foi parabenizada por diversas autoridades do estado e contou com a participação direta da deputada estadual Dra. Jane Panta (Progressistas), que ressaltou o “espetáculo” mostrado pela cidade. Com cerca de 400 profissionais envolvidos no mutirão, a meta foi vacinar 10 mil santarritenses.

“A palavra é gratidão. Mais uma vez nós mostramos para o estado, para o Brasil e para o mundo que juntos somos mais fortes. Nós já demos essa lição quando nós tivemos aqui o maior festival de quadrilhas juninas onde todo mundo, neste mesmo local, se uniu e nós fizemos um espetáculo. Hoje, nós fizemos mais um show, o show da vida. Eu estava dizendo aqui para o pessoal: ‘talvez alguns de vocês não tenham se dado conta, mas estão fazendo história’”, disse a deputada ao visitar o local.

Durante a ação foi montada na Praça do Povo, em Tibiri Fábrica, uma grande estrutura que atendeu o público até meia-noite; no CER, em Tibiri II, a assistência seguiu durante 24 horas, com atendimento acontecendo de forma ininterrupta, inclusive na madrugada. Nos locais compareceram pessoas dos quatro cantos da cidade. Além disso, ao longo do dia, nos pontos fixos do Barão do Abiay, Celeste Ribeiro, Flávio Maroja, Marcos Moura, Irmã Cacilda e Heitel Santiago, a vacinação ocorreu normalmente nos horários de funcionamento das unidades, assim como nos postos da zona rural.

A deputada Jane Panta destacou também a participação dos vereadores da Câmara Municipal que auxiliaram levando cidadãos até os postos. “Essa ação foi uma junção de forças. Eu não posso deixar de agradecer a participação da Câmara, dos vereadores. Teve um aqui que trouxe um ônibus de pessoas para serem imunizadas, e isso é o nosso trabalho social, isso é o nosso dever, e nós estamos cumprindo o nosso dever. Quando tudo isso passar, nós vamos celebrar pelo que fizemos de bom. Isso aqui é a história da nossa Santa Rita. Minha gratidão e admiração a todos que fizeram esse momento acontecer”.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar