Deputado do partido de Bolsonaro saca arma e diz ‘esperar’ Lula – VEJA VÍDEO
Na gravação, Amaral exibe o trecho de um discurso de Lula durante evento da Central Única dos Trabalhadores, em São Paulo, na última segunda 4. Na ocasião, o petista afirmou que atos em frente ao Congresso Nacional “não movem uma pestana de um deputado” e sugeriu outras formas de pressionar os parlamentares.
“Quando a gente está dentro do Plenário, a gente não sabe se está chovendo lá fora, se está caindo canivete aberto, se está caindo granizo, a gente não sabe se estão xingando a gente ou xingando o presidente. Você só vai saber dos atos quando chegar em casa e ligar a televisão”, disse Lula na CUT.
“Então, se a gente (…) pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fossem 50 pessoas para a casa desse deputado… Não é para xingar, não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília.”
Em resposta, Junio Amaral afirmou morar em Contagem (MG) e forneceu supostas direções até a sua casa. Na sequência, enquanto finalizava a declaração, sacou uma arma e inseriu um cartucho de munição.
“Eu vou esperar vocês lá, tanto a sua turma, como você. Vá lá conversar com a minha esposa, a minha filha. Vocês serão muito bem-vindos. Até lá”, completou o deputado do partido de Jair Bolsonaro.