Dércio Alcântara: “Não magoarei Veneziano e não serei ingrato a João, só voltarei à Paraíba quando a eleição acabar”
O jornalista Dércio Alcântara participou, nesta quarta-feira (15), do programa 360 Graus para comentar sobre a decisão de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) de não disputar o Senado no pleito deste ano, seguindo em sua zona de conforto ao tentar a reeleição para a Câmara Federal. Ele reiterou que sabia desde o início dos rumores que a pré-candidatura de Aguinaldo não vingaria e afirmou que a família Ribeiro é cancerígena.
Dércio, que também é marketeiro, está em São Paulo trabalhando na pré-candidatura de Pablo Marçal (PROS) à Presidência da República e demonstrou seu alívio por estar longe da Paraíba neste período eleitoral. Por ser amigo de dois pré-candidatos ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo e João Azevêdo, preferiu estar longe do que, eventualmente, vir a magoar um dos lados.
“Tenho dois amigos candidatos a governador da Paraíba, graças a Deus que Ele me guiou para São Paulo, de onde só pretendo voltar quando acabar a eleição. Eu não quero estar na Paraíba para magoar meu amigo-irmão, Veneziano Vital do Rêgo. Eu não quero estar na Paraíba para magoar o governador João Azevêdo, que tanto tem feito por mim, eu prefiro estar longe da Paraíba”, ponderou o jornalista, destacando ainda que os dois são grandes políticos, de grandes qualidades, e, consequentemente, dois grandes candidatos a governador.
Por causa da amizade com João, Alcântara chegou a aconselhá-lo diversas vezes sobre a aproximação com a família Ribeiro, citando que a palavra “traição” na Paraíba foi inventada pelo grupo, e que não se podia confiar em quem carrega este sobrenome. Ao governador, o jornalista disse que seu erro foi deixar entrar na sua casa figuras cancerígenas como os Ribeiro.
“Eu disse ao governador: ‘João, ninguém pode confiar em Ribeiro, onde Ribeiro entra bota olho grande, bota gosto ruim’. Está aí, agora João vai ter que aceitar a indicação do rapaz, Lucas Ribeiro, filho de Daniella, esse é o prêmio de consolação”, acrescentou.
O marketeiro afirmou ainda que não se surpreenderia caso, daqui há alguns dias, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) lançasse sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba. Por já ter trabalhado com os Ribeiro em eleições passadas, conhece de perto as artimanhas do grupo e agradece seu afastamento pois, segundo ele, poderia morrer intoxicado.
Lamentando o desfecho trágico que a não candidatura de Aguinaldo Ribeiro ao Senado trouxe para o grupo político de João Azevêdo, Dércio Alcântara reafirmou que só volta ao seu estado natal após o fim das eleições. “Eu vou pra qualquer lugar do Brasil que Deus determinar mas eu não volto a Paraíba enquanto não acabar essa eleição, porque eu não quero nem magoar Veneziano, nem magoar João, não sou ingrato”, finalizou.