Desembargadora Fátima Bezerra indica Veneziano e Raniery como herdeiros políticos de Maranhão
A desembargadora e viúva do senador José Maranhã, Fátima Bezerra, concedeu uma entrevista e falou sobre diversos assuntos, dentre eles a expectativa de que o senador Veneziano Vital do Rego e o deputado estadual Raniery Paulino assumam o comando do no MDB na Paraíba e deem continuidade ao trabalho de Maranhão.
A desembargadora descartou a possibilidade de aderir à política partidária para assumir o lugar do marido recentemente falecido. Alegou, sobretudo, que está em meio a uma carreira jurídica que muito ama e, portanto, não deseja interrompê-la.
“Acho interessante que a Paraíba saiba que a viúva de Maranhão é somente uma magistrada. Não tenho pretensão política, não nasci para fazer política partidária”, enfatizou.
“Eu queria que o legado político de José Maranhão ficasse para um Raniery, um Roberto Paulino; um Veneziano Vital do Rêgo. Porque esses jovens estão com o futuro nas mãos. O retorno de Veneziano ao MDB foi muito bom. Eu só queria que esse legado político de Maranhão continuasse dentro do MDB para que eles honrassem a memória de José Maranhão seguindo os passos dele.”
A viúva de José Maranhão relatou, ainda, como têm sido os primeiros dias da família sem a presença do seu patriarca, que morreu num hospital de São Paulo, vítima de sequelas decorrentes da Covid-19. “Até a última hora, eu acreditava que ele iria resistir e dar a volta por cima”, comentou para cantarolar com saudosismo: “Na minha vida tá faltando ele/e a saudade dele/tá doendo em mim”.