Desenrola Brasil: CDL e Energisa firmam parceria para orientar clientes que querem negociar dívidas
As negociações podem ser feitas através da plataforma do Desenrola, até o dia 29 de outubro
A segunda fase do programa do Governo Federal, Desenrola Brasil, entrou na sua última semana de negociações e a Energisa, que aderiu ao programa, está oferecendo até 75% de desconto nas dívidas de clientes elegíveis em toda Paraíba. As negociações podem ser feitas através da plataforma do Desenrola, disponível no site www.gov.br/desenrola até o dia 29 de outubro.
O cliente que desejar aderir ao Desenrola precisa se cadastrar no portal do governo e ter as certificações Ouro ou Prata, que podem ser adquiridas num processo simples, mas que pode gerar dúvidas. Por isso, a Energisa, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL) está realizando atendimentos na sede, que fica na Rua Treze de Maio, 277 – Centro, para atender os consumidores, tirar as dúvidas e orientar como fazer para quitar as dívidas através da plataforma.
Além disso, as agências da concessionária espalhadas pelo Estado e os canais de atendimento online, também estão mobilizados e prontos para tirar todas as dúvidas e orientar os consumidores elegíveis a acessarem o programa do governo e conseguir negociar.
“É importante que os clientes estejam bem-informados tanto para negociar suas dívidas, como também para evitar cair em golpes. A única forma de aderir ao Desenrola é pelo site do Governo; nossos atendentes estão prontos para receber os clientes e tirar todas as dúvidas de como acessar e fazer a negociação”, explicou o gerente de serviços comerciais da Energisa, Danillo Lelis.
Veja os critérios de elegibilidade para clientes:
– Ser pessoa física com renda de até 2 salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico;
– Possua dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023;
– Data de vencimento a partir de 01 de janeiro de 2019;
– Valor da negativação seja igual ou inferior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por apontamento