Desenrola Brasil: últimos dias para negociar a conta de luz com até 75% de desconto

A segunda fase do programa do Governo Federal, Desenrola Brasil, entrou nos últimos dias de negociações e a Energisa, que aderiu ao programa, está oferecendo até 75% de desconto nas dívidas de clientes elegíveis em toda Paraíba. Com parcelamento em até 60 vezes e juros que não ultrapassam 1,99% ao mês, a fase atual da iniciativa tem o objetivo de regularizar a situação de pessoas físicas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico.

O cliente que desejar aderir ao Desenrola precisa se cadastrar no portal do governo www.gov.br/desenrola até o dia 29 de outubro e ter as certificações Ouro ou Prata, que podem ser adquiridas num processo simples, mas que pode gerar dúvidas. Por isso, durante esse período as agências da Energisa Paraíba e os canais de atendimento online, estarão prontos para tirar todas as dúvidas e orientar os clientes elegíveis a acessar a plataforma do governo e conseguir negociar. Além disso, o Procon estadual e suas unidades espalhadas pela Paraíba, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também irão oferecer orientações, assim como, acesso à internet e equipamentos para que os consumidores possam acessar a plataforma e negociar suas dívidas.

“É importante que os clientes estejam bem-informados tanto para negociar suas dívidas, como também para evitar cair em golpes. A única forma de aderir ao Desenrola é pelo site do Governo; nossos atendentes estão prontos para receber os clientes e tirar todas as dúvidas de como acessar e fazer a negociação”, explicou o gerente de serviços comerciais da Energisa, Danillo Lelis.

Na modalidade de financiamento, as parcelas poderão ser pagas por meio de débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Caso o cliente escolha pagar à vista, o pagamento será feito via plataforma e o valor será repassado diretamente ao credor.

O passo a passo para criar a conta está no site do governo digital (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br).

Veja os critérios de elegibilidade para clientes:

– Ser pessoa física com renda de até 2 salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico;

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo