DESERTANDO DA ARAPUAN: Sistema perde mais três nomes em meio a guerra por Ibope
Os Sistemas de comunicação da Paraíba sempre travaram uma “guerra” pela audiência. Nas rádios e nas TVs, as empresas contratam nomes de peso para conseguirem números expressivos nas pesquisas Ibope.
Nessa “guerra” um sistema tem contado com um número de soldados que estão migrando para outras empresas. O Sistema Arapuan, encabeçado pelo empresário João Gregório, perdeu profissionais de suas linhas. A “deserção” mais recente é a de Paulo Neto, Fábio Bernardo e Ruy Dantas. Os três devem estrear em breve um novo projeto em outra emissora no horário de meio dia.
Outras saídas
Uma das reviravoltas mais chocantes foi a saída do casal Patrícia Rocha e Bruno Sakaue, que chegaram na Arapuan como grandes apostas para alavancar o sistema. Menos de um ano se passou e após uma suposta divergência sobre remuneração os dois comunicadores resolveram pedir demissão.
Erly Fernandes, o “Erly do Povo”, também deixou a Arapuan com botijão de gás e tudo. Heron Cid, que integrava o time de estrelas da emissora no horário do meio dia da rádio, foi outro nome que escolheu ficar de fora da emissora.
Para cobrir os espaços deixados, Luis Torres, ex-secretário de comunicação na gestão de Ricardo Coutinho, tem segurado as pontas.