DESTAQUES DO EXPRESSO: 99 Mototáxi não poderá funcionar em João Pessoa, empresas serão obrigadas a ter pontos de apoio para motoboys e carnaval de CVop
Os Destaques do Expresso desta terça (11) traz que a iniciativa de uma empresa instalar o serviço de mototáxi em João Pessoa acabou morrendo na praia,. A Semob notificou a empresa ’99 Pop’ acerca da implementação de serviço de transporte de passageiros por motocicleta, mais conhecido como ‘mototáxi’. A empresa anunciou que começaria a atuar com a modalidade nesta terça na capital paraibana e em outras oito cidades. De acordo com a Semob-JP a prestação remunerada de transporte privado individual de passageiro em motocicletas não é permitida no município.
E enquantos os mototaxistas seguem vetados, os motoboys conseguem uma vitória. Está em vigor a Lei Municipal determinando que as empresas de aplicativos de entrega que atuam em João Pessoa, deverão manter pontos de apoio destinados aos entregadores (motoboys), em locais de alta demanda de entrega. A norma estabelece que os pontos de apoio deverão prover aos entregadores cadastrados nas respectivas plataformas, estrutura mínima para auxiliar na consecução de suas atividades, incluindo: sanitários; água potável; álcool em gel; local de apoio e descanso para os entregadores; pontos de energia gratuitos para recarga de celular.
A prefeita de Conde, Karla Pimentel, anunciou o cancelamento dos festejos carnavalescos na cidade. De acordo com a gestora, a decisão tomou por base a necessidade de resguardar vidas e conter possível disseminação do Coronavírus, sobretudo diante do avanço da variante Ômicron. A gestora lembrou ainda que a epidemia da gripe H3N2, cuja vacina ainda está em desenvolvimento, também pesou para a medida.