DESTAQUES DO EXPRESSO: Aferição de temperatura é desobrigada na Paraíba, feira de adoção animal no Cecaf e ALPB aprova projeto polêmico
O Destaques do Expresso dessa quarta (15) traz que a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba emitiu uma nota técnica que dispensa a obrigatoriedade de aferição de temperatura corporal em estabelecimentos públicos e privados. O documento destaca que nem todos os infectados com Covid-19 manifestam febre e que a transmissão pode ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas.
Acontece neste sábado a primeira feira de adoção de cães e gatos do projeto Pro Pet Paraíba. A ação será realizada das 8h às 12h, no Cecaf, que fica localizado na avenida Hilton Souto Maior, em frente à Casa do Construtor. A feira é uma parceria do vereador Guga Oliveira, juntamente da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb). Os animais que estarão disponíveis para adoção são cães e gatos de pequeno, médio e grande porte, que estão sob a tutela de algumas protetoras independentes de João Pessoa.
A Assembleia Legislativa aprovou, por maioria, projeto de lei de autoria do Governo do Estado para instituir cota para população negra em concursos públicos realizados na Paraíba. A matéria foi aprovada em meio a polêmicas. O líder da bancada de oposição, Cabo Gilberto, afirmou que o projeto é racista e foi rebatido por Jeová Campos. Jeová disse que a fala de Cabo Gilberto é uma fala que consolida o racismo estrutural, que nega a história. Uma fala típica de quem nega a ciência, a historia e cultura de um povo. Jutay Meneses, por sua vez, acrescentou que não está sendo concedido qualquer benefício à população negra e sim oportunidades.
Ouça: