DESTAQUES DO EXPRESSO: Ampliação na faixa de areia de João Pessoa, código ‘sinal vermelho’ para mulheres e Coronavac para crianças
O Destaques do Expresso dessa segunda (08) traz que a ampliação da faixa de areia em quatro praias de João Pessoa ganhou os destaques nacionais. A prefeitura da cidade resolveu investir na intervenção para tentar minimizar o encurtamento das faixas de areia por causa da erosão costeira, um processo natural provocado pela água do mar modificando a costa.
E o Projeto de Lei Ordinária (PLO) instituindo na capital paraibana o Programa de Cooperação e Código ‘Sinal Vermelho’ recebeu parecer favorável na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O projeto do vereador Marcos Henriques (PT), institui o Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho, como forma de pedido de socorro e ajuda para mulheres em situação de violência doméstica ou familiar. O código ‘sinal vermelho’ constitui forma de pedido de socorro e ajuda, pelo qual a vítima pode dizer “sinal vermelho” ou sinalizar e efetivar o pedido de socorro e ajuda expondo a mão com uma marca no centro, na forma de um “X”, feita com caneta, batom ou outro material acessível, se possível na cor vermelha, a ser mostrada com a mão aberta, para clara comunicação do pedido.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan estão realizando uma nova rodada de reuniões para apresentação de dados de estudos sobre o uso da vacina CoronaVac em crianças. Em agosto, um pedido foi rejeitado pela agência “por limitação de dados”. Para a Anvisa é fundamental que os estudos realizados na China indiquem claramente uma relação favorável para o uso da vacina, especialmente nas crianças situadas na faixa de 3 a 12 anos de idade. Nos Estados Unidos, a vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Pfizer está sendo aplicada na população entre 5 e 11 anos.
Ouça: