DESTAQUES DO EXPRESSO: Anatel firma parceria com a UFCG para pesquisas sobre 5G, Senar ofecere cursos gratuitos e coceira misteriosa é desvendada

O Destaques do Expresso dessa quinta (09) traz que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) firmou um Termo de Execução Descentralizada (TED) com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para realização de estudos sobre segurança cibernética nas redes de telecomunicações, em especial, na rede 5G. Segundo a área técnica da Anatel, a escolha da UFCG se justifica pela tradição da universidade na vertente tecnológica. O valor para execução do contrato é de R$ 3,183 milhões com tempo de execução em 20 meses, com previsão de início dos trabalhos já nos primeiros meses de 2022.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia, na modalidade a distância. Na Paraíba, estão sendo oferecidas 125 vagas, nos polos de João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 24 de janeiro de 2022. As vagas prioritárias são destinadas aos produtores rurais e seus familiares, além de colaboradores do meio rural.

O surto de lesões que causam coceira registrado em municípios da região metropolitana do Recife foi provocado por mariposas, segundo nota técnica da Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgada nessa quarta-feira (8). O caso também chegou a ser investigado na Paraíba. Os mais de 200 casos foram identificados em duas comunidades em uma área de reserva de Mata Atlântica do Parque Estadual Dois Irmãos. Várias hipóteses foram levantadas, incluindo intoxicação por ivermectina, escabiose e picadas de insetos.

Ouça

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo