DESTAQUES DO EXPRESSO: Granizo no Cariri, Energisa deixa de fornecer serviço por 5 anos e quarta dose começa a ser aplicada em João Pessoa

Os Destaques do Expresso dessa quinta (13) traz que os moradores da cidade de Assunção, no Cariri da Paraíba, tiveram um susto nessa noite. Uma chuva de granizo foi registrada e moradores fizeram fotos e vídeos das pequenas pedras de gelo. Apesar do susto, não haviam sido informados o registro de danos causados pelas chuvas.
A Energisa Paraíba Distribuidora de Energia S.A. foi condenada a pagar R$ 20 mil em danos morais, em razão da demora na ligação do fornecimento de energia elétrica. Conforme consta no processo, o autor pediu a instalação do serviço de energia elétrica e esperou quase cinco anos para a realização do mesmo, não logrando êxito nem mesmo após a decisão liminar. “A demora na ligação do fornecimento de energia elétrica ultrapassou os limites de meros aborrecimentos e dissabores, pois se trata de serviço essencial que foi negado ao autor por anos, sem justificativa plausível e descumprindo demasiadamente as regras da ANEEL (Resolução 414/2010) que dispõe o prazo máximo de 120 dias”, frisou o relator.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue, nesta quinta-feira (13), imunizando a população em 58 postos distribuídos pela cidade. A novidade é a aplicação da quarta dose para os indivíduos imunossuprimidos, que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar