DESTAQUES DO EXPRESSO: João Azevedo irá abrir Granja Santana para visitação, Manoel Jr. anuncia calendário anual de folha de Pedras de Fogo e gatos estão provocando incêndios em casas
O primeiro Destaques do Expresso de 2022 traz que o governador João Azevedo revelou que tem um sonho em relação a Granja Santana. A granja, que é território restrito à primeira-família do Estado e a despachos e reuniões administrativas fechadas está mudando. O projeto anunciado pelo governador irá abrir as portas do espaço para visitação. Pela primeira vez, serão disponibilizados 5,5 hectares da Granja para exposição de obras de grande porte produzidas por artistas paraibanos e visitação do público. Uma espécie de museu a céu aberto em que o cidadão poderá conhecer duas coisas: a arte local e o ambiente estatal que ele sustenta.
O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, anunciou, nesta segunda-feira (03), o calendário anual de pagamento dos servidores públicos municipais e do 13º salário até o final do ano de 2022. Assim como em 2021, quando o prefeito também anunciou em janeiro o calendário anual, todos os pagamentos serão realizados dentro do mês trabalhado, mostrando que a atual gestão tem como umas das principais premissas de trabalho a valorização do servidor.
Bombeiros de Seul, na Coreia do Sul, divulgaram um alerta no mínimo inusitado, gatos foram considerados culpados por pelo menos 107 incêndios na cidade ocorridos entre janeiro de 2019 e novembro de 2021. Entre os incidentes mais frequentes, estão os ligados a fogões elétricos por indução. Os fogões por indução podem ser acionados acidentalmente pelos felinos e caso entrem com material inflamável, causar um incêndio.