DESTAQUES DO EXPRESSO: Pandemia não acaba em 2022, prefeitos procuram Efraim Filho para declarar apoio e 20 milhões deixam de receber auxílio do governo

Os Destaques do Expresso dessa quinta (21) ruim para quem aguardava o fim da pandemia ainda esse ano. Vários países do mundo estão registrando uma redução nas mortes por Covid-19 na medida em que a vacinação avança. No entanto, nações mais pobres sofrem para imunizar a população e esse motivo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), faz com que a pandemia ainda não esteja tão perto do fim. De acordo com a organização a Covid-19 pode “facilmente se arrastar profundamente em 2022”.

O deputado Efraim Filho, realizou um jantar com a finalidade de agradecer à comitiva de prefeitos pela parceria e confiança no seu trabalho, e também pelo apoio à sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições do ano que vem. O pré-candidato não esperava que sua pequena reunião fosse tão disputada. A equipe esperava receber cerca de 12 prefeitos, mas foram surpreendidos com quase 30. Atualmente o deputado tem 119 prefeitos apoiando sua pretensão.

A partir de novembro, pelo menos 20 milhões de pessoas que hoje recebem o auxílio emergencial ficarão sem benefício nenhum. O auxílio emergencial acaba em outubro e não será prorrogado. O governo diz que começará em novembro os pagamentos do Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família, mas só uma parte dos beneficiários do auxílio emergencial participará do novo programa.

Ouça:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo