DESTAQUES DO EXPRESSO: Papa reclama de quem ‘adota’ pets em vez de crianças, prefeitura de São Bento e Santa Rita garantem rateio do Fundeb e camarão foi responsável por derrubar Bolsonaro

O Destaques do Expresso desta quarta (05) traz que o papa Francisco elogiou a paternidade e a adoção e lamentou que os animais de estimação às vezes tomem o lugar dos filhos. “Hoje vemos uma forma de egoísmo. Vemos que alguns não querem ter filhos. Às vezes têm um só e param por aí, mas têm cães e gatos que ocupam esse lugar”, afirmou o pontífice em sua primeira audiência geral do ano, na sala Paulo 6º. Francisco também pediu às instituições que facilitem os processos de adoção, para tornar realidade o sonho das crianças que precisam de uma família e o dos casais que desejam acolhê-las.

A prefeitura de São Bento garantiu o pagamento do Fundeb para as equipes de profissionais da educação. O prefeito, Jarques Lúcio, anunciou pelas suas redes sociais que o pagamento será efetuado dia 10 de janeiro. Além dela, a prefeitura de Santa Rita. Mais de 1.600 funcionários já receberam nesta terça.

Um camarão mastigado incorretamente teria sido a causa da internação de dois dias do presidente Jair Bolsonaro. A informação é do médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha o chefe do Executivo desde 2018. O presidente teve uma obstrução no intestino. Em coletiva de imprensa, o profissional disse que o ideal é “mastigar 15 vezes cada garfada”. Bolsonaro admitiu não ter mastigado o fruto do mar.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo