DESTAQUES DO EXPRESSO: Salão do Artesanato é suspenso, Estado promove capacitação sobre vacina em Lucena, UFPB tem projeto para reabilitar pessoas que tiveram AVC

Os Destaques do Expresso desta quinta (20) traz que após artesãos testarem positivo para Covid-19, as atividades do Salão do Artesanato Paraibano 2022 tiveram que ser suspensas.  Após a sanitização o acesso foi liberado e um lembrete: o acesso só é permitido mediante apresentação do teste com resultado negativo para a Covid-19, que será disponibilizado na entrada do evento.

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba realizou uma nova capacitação sobre vacinação contra Covid-19 no município de Lucena. O treinamento tem como público-alvo enfermeiros e técnicos que atuam nas salas de vacina e tem o intuito de esclarecer dúvidas sobre o processo de imunização contra a Covid-19, desde armazenamento a aplicação das vacinas. O treinamento ocorre após o episódio em que 49 crianças foram vacinadas com doses destinadas a adultos. Além disso, algumas das doses estavam vencidas, segundo a SES-PB. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, chegou a mencionar que os profissionais que aplicaram os imunizantes de maneira irregular não participaram de treinamentos.

Um projeto de pesquisa vinculado ao Laboratório de Estudos em Envelhecimento e Neurociências (LABEN) da UFPB está disponibilizando sessões gratuitas de uma proposta terapêutica que visa fortalecer o desempenho motor e auxiliar na reabilitação de pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC), a fim de garantir uma melhora na qualidade de vida dessas pessoas. Junto às sessões, os pacientes também receberão intervenções com fisioterapia focada na função motora. A ação oferece vagas até o mês de agosto deste ano e tem como público-alvo pessoas de ambos os sexos, sendo os critérios para a participação: ter tido um único AVC, do tipo isquêmico, entre 3 a 6 meses; ter acima de 18 anos; residir em João Pessoa – PB ou regiões próximas e ter a possibilidade de se deslocar para a UFPB (Campus I – João Pessoa).

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo