DESTAQUES DO EXPRESSO: Vacinados com Janssen terão reforça em dezembro, EUA começa a testar vacina contra câncer de mama e 2022 terá energia mais cara e racionamento

Os Destaques do Expresso dessa quinta (02) traz uma notícia para as pessoas que tomaram a vacina contra covid-19 da marca Janssen. Antes tinha apenas uma dose, precisarão retornar aos postos de vacinação para receber o reforço. Em João Pessoa a expectativa é que a aplicação da dose de reforço comece a ser feita agora no mês de dezembro com o imunizante da mesma marca. De acordo com Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Saúde de João Pessoa, “a previsão é que no mês de dezembro cheguem essas doses da Janssen. A recomendação é que quem tomou Janssen aguarde para fazer o reforço com Janssen”. Virgolino reforçou que o “intervalo mínimo vai ser de dois meses entre essas doses”.

Finalmente cientistas dos EUA começam a testar em mulheres uma vacina contra o câncer de mama. A dose é contra o câncer de mama triplo negativo, o mais agressivo, que não responde aos tratamentos convencionais e é atualmente prevenido somente pela mastectomia, a cirurgia de retirada completa da mama. O estudo clínico que é considerado promissor e inovador.

Se o país parece estar conseguindo se safar do racionamento de energia em 2021, as chances de que os problema sejam sanados em 2022 são pequenas. Segundo projeção divulgada na quinta-feira (25) pelo Operador Nacional do Sistema, se as chuvas continuarem em nível similar ao de 2021, o Brasil precisará comprar energia de países vizinhos e abusar das usinas térmicas, mais caras, para garantir o abastecimento e evitar um apagão.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo