DESTAQUES DO EXPRESSO: Vereador de Rio Tinto apoia despejo de 80% da população, operação em São Bento encontra desvio de energia e paciente consegue direito de ter canabidiol fornecido por plano de saúde
O Destaques do Expresso dessa quinta (28) traz uma notícia polêmica de Rio Tinto. O vereador de Rio Tinto, Raphael Tchutchuca, decidiu apoiar um advogado que está tentando despejar 80% dos moradores de sua cidade. Ele chegou a pedir título de cidadão riotintense ao advogado, que declinou da honraria.
Rede clandestina em transformadores que forneciam energia para 5 chácaras e uma bomba d’água, irregularidades na rede elétrica de mais 7 bombas usadas para fornecimento de água e para criatório de peixe, além de desvios de energia em fábrica de gelo, pizzaria e residências. Esse foi o resultado de apenas duas ações de combate a furtos de energia elétrica, realizadas neste mês de outubro no município de São Bento.O desvio total é de cerca de 1,8 milhões de quilowatt-hora de energia no valor de R$ 1,7 milhões de reais, suficiente para abastecer 2 mil unidades consumidoras por um mês.
Um paciente diagnosticado com epilepsia grave conseguiu uma importante vitória na Justiça, que deve abrir precedente para garantia do direito de usuários de planos de saúde em todo o país. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve acórdão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal que condenou uma operadora de plano de saúde a fornecer canabidiol, extraída da maconha – a um usuário do plano. Apesar de não ter registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o remédio teve sua importação excepcional autorizada pela agência.
Ouça: