DESTAQUES NO EXPRESSO: Derivado da maconha é usado como ‘bloqueador’ de covid-19, Bolsonaro diz que irá a todos os debates e alunos se preparam para novo ensino médio
Os Destaques do Expresso dessa quarta (12) traz que um estudo feito em conjunto por pesquisadores da Universidade Estadual de Oregon e da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, nos EUA, descobriu que compostos de uma planta semelhante à da maconha podem ajudar a prevenir a Covid-19 bloqueando a entrada do coronavírus nas células. Esses compostos não são psicoativos como o THC (tetrahidrocanabinol) e têm um bom perfil de segurança em humanos.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira, 12, que pretende ir a todos os debates da eleição presidencial deste ano. Ele disse que em 2018,compareceu a dois e depois teve que sobreviver a facada. Bolsonaro ainda disse: “Pode ter certeza, quando compararmos, em especial no momento do debate, estarei muito melhor preparado, obviamente. Eu não vou ficar na armadilha de ficar discutindo, ali, besteira. A gente vai responder realmente o que nós fizemos e o que estamos deixando para o Brasil”, acrescentou.
Os alunos que ingressarem no ensino médio a partir deste ano vão se deparar com uma novidade. O novo ensino médio, aprovado numa lei de 2017, passa a valer a partir deste ano letivo e vai mudar gradativamente o ensino em escolas públicas e privadas de todo o país. Entre outros pontos, o novo formato prevê o aumento de horas letivas anuais, uma mudança na grade curricular e até no objetivo do próprio ensino médio. O que antes poderia ser visto como uma preparação para o ensino superior vai passar a ter um olhar voltado ao mercado de trabalho.
Ouça: