DIA DO LIVRO: Deputado Chió quer facilitar acesso a leitura e mudar estatísticas no Curimataú
O parlamentar ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa defendendo medidas para a conclusão da Biblioteca de Picuí, no Curimataú do estado.
O brasileiro lê, em média, 2,43 livros por ano e no Dia do Livro, mudar esse estigma é o desafio. O Dia Internacional do Livro, celebrado neste 23 de Abril e o trabalho de tornar a leitura parte do cotidiano do paraibano é a proposta do deputado estadual, Chió (REDE).
O parlamentar ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa defendendo medidas para a conclusão da Biblioteca de Picuí, no Curimataú do estado. A medida traria para o interior do estado um facilitador para mudar a estatística de baixa leitura entre os paraibanos.
“Coloco o nosso mandato como ponte de diálogo entre a Prefeitura e o Governo do Estado, para que burocracia nenhuma impeça os estudantes e o povo de Picuí de receberem conhecimento. Todo o Curimataú anseia pela inauguração dessa obra”, reivindicou Chió.
Na oportunidade, o parlamentar antecipou a realização de um Sessão Especial sobre Educação, já na próxima terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, por iniciativa do seu gabinete. Além de vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Casa, a educação é uma das bandeiras de luta do mandato parlamentar de Chió.
“Próximo domingo, dia 28, é o Dia Internacional da Educação. Reitero a necessidade de incluirmos a pauta da educação como prioridade de nação, de Estado. Estou propondo uma Sessão Especial na Casa para discutir novas alternativas para a educação paraibana. São várias as cidades que tem apostado na educação como prioridade, essas experiências precisam ser compartilhadas”, antecipou Chió.